FANDOM

Zor-El (morto em 1979) foi o pai de Kara Zor-El e o marido de Alura Zor-El , bem como um dos mais respeitados cientistas de Krypton .

Biografia Editar

Vida pregressa Editar

Zor-El nasceu no planeta Krypton, na prestigiada Casa de El , ele teve um irmão mais novo, Jor-El , e ambos se tornaram cientistas depois de chegar à idade adulta.

Ele se apaixonou por uma juiza chamada Alura , que mais tarde se tornou sua esposa e deu à luz uma filha, Kara .

Projeto Medusa Editar

Em algum momento de sua vida, o Conselho Científico de Krypton, ordenou Zor-El para trabalhar com seu irmão para criar o Vírus Medusa , para sua grande consternação. O vírus foi um mecanismo de segurança para proteger o Krypton, que erradica toda a vida extraterrestre no planeta. 

O vírus nunca foi usado, e os arquivos a respeito dele foram trazidos para a Terra na capsula de Kal-El.

Enviando a Kara para a Terra Editar

Zor-El e Alura dizem adeus a Kara.

Zor-El e Alura dizem adeus a Kara.

Zor-El e sua esposa Alura enviaram sua filha Kara para a Terra enquanto seu planeta natal estava morrendo. Antes de mandá-la embora, Alura disse a Kara que a viagem seria longa, mas ela e seu pai estarão com ela em seus sonhos. Zor-El preparou a vara de sua filha e observou o último embarcar em seu navio, saindo logo antes que o planeta se destruísse.

Holograma Editar

O holograma de Zor El falando com Kara.

O holograma de Zor El falando com Kara.

Zor El aparece como um holograma quando Supergirl acessa o console na Fortaleza da Solidão . Seu holograma diz a ela sobre o Projeto Medusa e sua firme convicção de que ele estava salvando vidas de Kryptonian enquanto a criava, apesar de Kara não ter visto isso dessa maneira.

Poderes e Habilidades Editar

PoderesEditar

Fisiologia kryptoniana: Normalmente, como todos os Kryptonianos, as capacidades de Zor-El não eram maiores do que um humano normal de seu condicionamento físico. No entanto, se ele tivesse sido carregado pela energia de um sol azul ou amarelo e metabolizado em seu corpo, ele teria se tornado capaz de realizar vários feitos inumanos. No entanto, isso nunca aconteceu como ele nunca foi exposto a um sol diferente do vermelho natural dos Kryptonianos.

Habilidades Editar

  • Genius-nível de intelecto / Cientista especialista: Como um cientista kryptoniano, Zor-El tinha 4 º Nível Intelecto ou ainda maior, desde que ele era um membro da estimada Casa de El e capaz de criar o vírus sintético Medusa ao lado de seu irmão.
  • Bilingue: Zor-El era capaz de fluentemente falando inglês e fluentemente kryptonês.

Nos bastidores Editar

  • Zor-El estreou em Action Comics # 252 (maio de 1959), como o pai biológico de Kara Zor-El, que também fez sua estréia na mesma edição. A última encarnação do personagem se torna a segunda versão do vilão, Cyborg Superman .

Também no FANDOM

Wiki aleatória