FANDOM

" Eu cruzei um oceano de estrelas à procura do meu filho. Eu não vou deixar você ficar no meu caminho agora. "
-Rhea para Kara
Rhea é a rainha de Daxam . Ela também é a esposa do falecido Lar Gand e a mãe de Mon-El . Ela governa o que resta dos daxamitas depois que o planeta foi devastado pelos detritos do planeta destruído Krypton . Ela é levada a ter vingança contra Kara e a Terra por transformar Mon-El contra ela.

Biografia Editar

Quando Daxam foi batido com os restos do planeta destruído Krypton, Rhea fugiu o planeta ao lado de seu marido Lar Gand assim como uma variedade de outros Daxamitas a bordo de seu navio principal. Eles sobreviveram fora do mundo durante anos e aprenderam que seu filho, Mon-El, estava vivo. Eles procuraram do Poço das Estrelas e depois Maaldoria onde eles aprenderam que Mon-El estava na Terra . Eles então viajaram para a Terra quando Rhea e Lar Gand começaram a notar que o sol amarelo estava tendo um efeito sobre eles.

Mon-El reúne-se com sua mãe e seu pai

Rhea e seu marido estão se reunindo com seu filho Mon-El.

Quando se estabeleceram na atmosfera do planeta, enviaram uma mensagem à Terra para que lhes fosse devolvido o Mon-El, sob a crença de que ele estava sendo mantido contra sua vontade. Quando Supergirl voou para a sua nave, eles acreditavam que ela tinha vindo para atacá-los e tinha as armas do navio bloquear sobre ela. No entanto, Mon-El enviou uma mensagem para ficar de pé como ele se daria a eles. Eles o transportaram e Kara para o navio onde os três foram finalmente reunidos. No jantar, Rhea disse a Mon-El de suas tentativas tentando encontrá-lo e elogiou o fato de que Mon-El conseguiu sobreviver. Durante o jantar, houve também alguns debates morais trocados com eles e Kara quando o tópico de seus escravos surgiu depois de mencionar os heróis de Mon-El e Kara em Maaldoria. Eles então revelaram a seu filho que a atmosfera de Daxam era hospitaleira novamente e iriam retornar e reconstruir sua sociedade novamente. No entanto, Kara e Mon-El se desculparam de volta à Terra. Mais tarde, Rhea

Kara falando com Rhea sobre Mon-El.

Rhea falando com Kara sobre Mon-El.

foi ao DEO falar com Kara sobre convencer Mon-El a retornar a Daxam para recuperar seu direito de primogenitura como o príncipe de Daxam. Ela disse a Kara que se ele ficasse, então Mon-El só seria cruelmente lembrado que ele não era bom o suficiente para ela. Ela também assinalou que agora que sabia que Mon-El era realeza, ela o desprezava por isso e ela precisava fazer o que era melhor para Mon-El, o que o convenceu a ir com seus pais. Quando Mon-El voltou para o navio, Rhea e seu marido acreditavam que ele estava se juntando a eles para retornar, mas ele disse-lhes que ele estava ficando na Terra e que eles deveriam sair. Rhea acusou Kara por seu comportamento, mas ele disse furiosamente que estar perto de Kara o fazia querer ser uma pessoa melhor e que ela e Lar Gand não se importavam verdadeiramente com seus companheiros daxamitas. Ele então deixou o navio deixando Rhea e Lar Gand para ir com raiva sobre o que acabou de acontecer.

Mon-El with his parents in the Alien Bar

Rhea e Lar Gand se encontram com Mon-El no Alien Bar.

Quando uma recompensa foi emitida contra Kara, Mon-El convocou ambos os seus pais para o Alien Bar. Ela e seu marido ficaram surpresos ao descobrir que ele era um barman, mas ele alegou que era um trabalho humilde e gratificante que Rhea duvidava audivelmente. Quando Mon-El trouxe a recompensa Lar Gand rapidamente negou que eles tivessem algo a ver com isso. Quando perguntaram por que eles ainda estavam na Terra, ambos disseram que esperavam que ele mudasse de idéia e voltasse para Daxam com eles. Lar Gand apontou que se não fosse pela força de Rhea no tempo em que ele se foi, os dois teriam se afundado no desespero.

Rhea na Fortaleza da Solidão enquanto ela empunha armas de Kryptonite contra Kara como relógios de Mon-El.

Rhea foi chamado por Mon-El e Kara para a Fortaleza de Solidão, onde ela estava menos do que feliz em estar em um lugar que era uma reminiscência de Krypton. Eles revelaram que eles sabiam que ela era a única que emitiu a recompensa como um dos caçadores de recompensas que enfrentaram ela ratted fora. Ambos tentaram apelar a Rhea para permitir que Mon-El ficasse como ele tinha encontrado felicidade e significado na Terra, mas Rhea alegou que o que Mon-El encontrou em seu encontro com Kara era uma ilusão e acabou. Ela então revelou que ela tinha armas Kryptonite devido à quantidade que agora espalhados Daxam e usado contra Kara. Mon-El rapidamente se moveu para impedir sua mãe de matá-la e disse que ele iria voltar para Daxam com ela se ela parou e não machucou Kara mais. Quando foi assegurada que teve sua palavra, os dois retornaram ao navio. Uma vez lá, Mon-El disse-lhe para cancelar a recompensa que ela fez imediatamente. Depois que Mon-El foi escoltado para longe, Lar Gand se aproximou dela, como ele estava surpreso que ela era a única que emitiu a recompensa, afinal. Ela defendeu suas ações como ela estava tentando obter seu filho de volta.

Quando Mon-El estava tentando argumentar com seu pai sobre fazer mudanças em como eles governavam Daxam, ela se aproximou e bateu em Mon-El em silêncio. Ela lhe disse que levaria quatro anos para voltar para Daxam e ela queria Mon-El em uma cela com a esperança de que isso afastasse a influência de Kara sobre ele. Ela ordenou então para o navio para decolar o mais rapidamente possível, como ela queria finalmente deixar a Terra. Antes que pudessem partir, Kara voltou ao navio para pegar Mon-El de volta. Rhea e seus guardas a confrontaram, mas ela ficou chocada quando sua criptonita não teve efeito sobre ela. Foi revelado que não era Kara mas J'onn J'onzz que ela estava lutando. Logo, a verdadeira Kara chegou para ajudar e Rhea se moveu para lutar contra ela quando seu marido se mudou para confrontar J'onn. Quando ela tinha Kara preso e estava pronto para matá-la, Mon-El rompeu a janela do navio para sugar suas armas Kryptonite. Lar Gand então chamou a luta para parar quando viu que Mon-El fez sua escolha. Antes que o navio pudesse sair, Rhea confrontou seu marido sobre por que ele deixou Mon-El ir com Kara e os outros de volta à Terra. Lar Gand reivindicou que sua maneira era perseguir a felicidade e viu que seu filho não seria feliz retornando com eles mas seria feliz permanecer na terra. Rhea disse a ele que eles sempre estavam em sincronia desde o momento em que estavam casados, mas ele já não estava ao seu lado. Lar Gand afirmou que ele sempre estaria ao seu lado, mas ela então foi e esfaqueou-o. Enquanto estava morrendo, ela alegou que ele a traiu e ela prometeu vingar-se de Kara e da Terra por tomar Mon-El e virá-la contra ela.

Personalidade Editar

Em breve...

Poderes e habilidades Editar

Poderes Editar

Fisiologia daxamita: Normalmente, como todos os Daxamites, as capacidades de Rhea não são maiores do que um ser humano normal de seu condicionamento físico. No entanto, uma vez carregada pela energia de um sol azul ou amarelo e metabolizada em seu corpo, ela se torna capaz de realizar vários feitos inumanos. Embora genérico para sua raça (assim como para Kryptonians ), ao chegar na terra por um curto período de tempo é desconhecido se ele vai desenvolver outros poderes.

  • Absorção solar: enquanto os poderes de Rhea são dependentes do espectro de energia de um sol azul ou amarelo, seu corpo é capaz de absorver constantemente e passivamente tal energia enquanto exposto a ela, essencialmente mantendo suas reservas totalmente carregadas quase constantemente. A exposição direta à luz solar também acelerará sua recuperação de qualquer lesão que ela consegue sustentar.
  • Invulnerabilidade: Rhea é essencialmente invulnerável a todas as armas terrestres. Ela é capaz de tomar muito mais dano do que qualquer humano normal.
  • Cura: O metabolismo carregado de energia solar de Rhea acelera sua cicatrização e permite que ela queime calorias a uma taxa rápida, tornando-a resistente ao ganho de peso. Rhea tem imunidade a todas as formas de doenças e contaminantes na Terra.
  • Eletrosíntese: as células de Rhea aproveitam e absorvem a energia elétrica que a rodeia, manipulando-a para regenerar-se a nível celular e manifestar sua própria fonte de energia.
  • Super velocidade: Rhea possui a habilidade de se mover a velocidades incríveis, muito maior que a de qualquer humano normal.
  • Super força: a força de Rhea é reforçada sob um sol azul ou amarelo, o suficiente para facilmente matar um humano normal se ele fosse atacá-los diretamente.
  • Super salto: Rhea é capaz de executar saltos incrivelmente elevados em um único limite.

Habilidades Editar

Em breve...

Fraquezas Editar

  • Chumbo: Rhea tem uma fraqueza para liderar; Se o chumbo permanecer em seu sistema por muito tempo, ela morrerá do envenenamento.
  • Energia extrema: Quantidades extremas de energia podem ser suficientes para matar Rhea.
  • Sol vermelho: Como os Kryptonianos , a exposição ao Sol Vermelho fará Rhea o equivalente a um ser humano na Terra.
  • Magia: Rhea não é invulnerável à magia porque seus poderes vêm de sua fisiologia natural e não de meios sobrenaturais.

Equipamento Editar

Ex-Equipamentos Editar

  • Kryptonita verde -laced sai: Ao lutar Kara Zor-El , Rhea empunhou twin sai atado com Kryptonita Verde que foram capazes de perfurar a pele de Kara e severamente enfraquecê-la. Ela os usou em sua batalha com Kara na Fortaleza da Solidão e novamente durante amissão de resgate do DEO para recuperar Mon-El a bordo da nave espacial Daxamite. Rhea perdeu o sai quando um buraco foi soprado na janela da sala do trono do navio, sugando as armas para o vácuo do espaço.

Nos bastidores Editar

  • Há dois caráteres nos comics de DC nomeados Rhea: o primeiro é Titan revered como o Goddess da terra, um caráter de apoio de Donna Troy dos titã adolescentes; O outro é Rhea Jones, a heroína eletromagnética Lodestone, um membro da Doom Patrol. Ambos parecem não estar relacionados com o show da Rhea.
  • Na mitologia grega, Rhea é a esposa de Cronos, o líder dos Titãs, e mãe de muitos dos deuses, incluindo Hades, Poseidon, Hera e Zeus. Ela é responsável pela sobrevivência de Zeus e pelo derrube de seu marido, pois ela o esconde para protegê-lo de seu pai, que, em resposta a uma profecia, come todos os seus filhos ao nascer.

Também no FANDOM

Wiki aleatória