FANDOM

Lara Van-El (morta em 1979) foi mãe de Kal-El e esposa de Jor-El.

Biografia Editar

Vida pregressa Editar

Lara nasceu no planeta Krypton e se tornou um cientista depois de atingir a idade adulta. Ela se apaixonou por um cientista chamado Jor-El , que mais tarde casou dando à luz um filho, Kal-El.

Enviando Kal para a Terra Editar

Logo após o nascimento de seu filho, Lara e seu marido Jor-El enviaram-no para a Terra enquanto seu planeta natal estava morrendo. 

Uma escultura de gelo na Fortaleza da Solidão foi trabalhada em sua imagem.

Poderes e Habilidades Editar

Poderes Editar

Fisiologia kryptoniana: Normalmente , como todos os kryptonianos, as capacidades de Lara não eram maiores do que um ser humano normal de seu condicionamento físico. No entanto, se ela tivesse sido carregada pela energia de um sol azul ou amarelo e metabolizado em seu corpo, ela teria se tornado capaz de realizar vários feitos inumanos. No entanto, isso nunca aconteceu como ela nunca foi exposto a um sol diferente do vermelho natural dos kryptonianos.

Habilidades Editar

  • Bilingue: Lara era capaz de fluentemente falando inglês e kryptonês .

Nos bastidores Editar

  • Lara Van-El estreou na banda desenhada Superman (1939), onde foi nomeada pela primeira vez "Lora". Sua primeira aparição em quadrinhos, depois de ter sido citada no livro de texto The Adventures of Superman (1942), onde ela foi nomeada "Lara" pela primeira vez, estava em More Fun Comics # 101 (1945). Nos quadrinhos, seu nome de solteira completo é Lara Lor-Van, como a maioria das representações da cultura Kryptoniana mostram que as mulheres usam o nome completo de seu pai como seu sobrenome antes do casamento.

Também no FANDOM

Wiki aleatória