FANDOM

" Você acha que sobreviveu à destruição do nosso mundo, dando a todos a dizer? Nossa casa real ficou por mil anos, porque nosso povo precisa de nossa ordem e nossa liderança. "
" Nossa casa teria caído. Então reconstruir com meu pai, por favor. "
-Lar Gand e Mon-El
Lar Gand (morto em 2017) era o rei de Daxam . Era também o marido de Rhea e o pai de Mon-El . Ele governa o que resta dos daxamitas depois que o planeta foi devastado pelos detritos do planeta destruído Krypton. Ele foi morto por sua esposa depois que ele permitiu que seu filho permanecesse na Terra em vez de retornar a Daxam.

Biografia Editar

Quando Krypton explodiu e choveu detritos no planeta, Lar Gand fugiu com sua esposa Rhea em um grande navio com um número de seu povo. Ele e sua esposa souberam que seu filho estava vivo e começaram a procurar as estrelas para encontrá-lo. Eles viajaram para o Poço das Estrelas , em seguida, para  Maaldoria tentando encontrá-lo. Eles então aprenderam com os moradores e um embaixador Dominator que Mon-El estava na Terra .

Lar Gand e Rhea reunindo-se com seu filho Mon-El.

Eles finalmente chegaram à Terra quando ele viu que o sol amarelo estava tendo um efeito sobre eles. Eles enviaram uma mensagem para que Mon-El fosse entregue a eles, pensando que ele poderia ser um cativo. Quando a Supergirl voou para o navio, ordenou que o navio a atacasse, acreditando que a kryptoniana estava tentando atacá-los. Quando Mon-El transmitiu um apelo para ficar de pé como ele ia se entregar a eles, ele tinha as armas do navio retirado. Ele então transportou seu filho e Kara para o navio onde ele e sua esposa foram reunidos com seu filho. Ele então chamou para uma festa para comemorar, embora Mon-El estava hesitante sobre a ideia e queria sair com Kara, mas ela insistiu que eles ficam. Enquanto comiam, trocaram histórias de suas respectivas viagens após a devastação em Daxam.

Quando Mon-El voltou mais tarde ao navio, Lar Gand estava pronto para mandá-los retornar a Daxam e começar a reconstruir sua sociedade, mas seu filho disse que não estava deixando a Terra. Ele também afirmou que Lar Gand e Rhea realmente não se preocupam com o seu povo e ele estava cansado de ser servido e primped up. Sua esposa acusou Kara de ser a causa de sua atitude, mas Mon-El alegou que ela o fez querer ser melhor. Mon-El então pediu para ser devolvido à Terra e Lar Gand silenciosamente foi responder a seu pedido e mandou-o de volta.

Mon-El with his parents in the Alien Bar

Lar Gand e Rhea se encontram com Mon-El no Alien Bar.

Lar Gand e sua esposa foram chamados para o Alien Bar por seu filho. Ele ficou surpreso ao ver que Mon-El, dado seu status, estava trabalhando como barman. Uma recompensa de 300 coroas de quartzo tinha sido emitida em Kara e ele suspeitou que era eles, mas Lar Gand alegou que eles não tinham parte nisso. Ele defendeu que a razão pela qual ainda estavam orbitando a Terra era porque eles esperavam que Mon-El mudasse de idéia e voltasse para Daxam com eles. Ele disse a seu filho que ele estava em desespero depois de perdê-lo, mas Rhea manteve-los fortes até que finalmente recebeu o seu farol e foram dadas esperança novamente. Quando Mon-El retornou com Rhea, ele estava feliz em vê-lo, mas ficou chocado que Rhea tinha sido o único que emitiu a recompensa de Kara e coagiu seu filho para retornar com a vida de Kara. Lar Gand foi até seu filho enquanto o observava pela última vez e ele assegurou-lhe que Kara estaria seguro e que voltar com eles era a coisa certa a fazer para o seu

Lar Gand e Mon-El falando sobre o futuro de Daxam.

povo. Mon-El disse-lhe que um dia ele seria o Rei de Daxam e ele queria torná-lo melhor do que era antes. Seu filho queria ter um reino onde havia justiça para todos e dizer igual para todos os seus povos, mas Lar Gand afirmou que a noção era ridícula. Quando Mon-El lhe perguntou por que era ridículo, ele alegou que não era o que o povo de Daxam precisava. Que as pessoas precisavam de sua ordem e liderança para sobreviver e era o poder de sua casa que tinha seu povo sobreviver. Mon-El afirmou que sua casa iria "

Quando J'onn J'onzz e mais tarde Kara se teletransportaram para o navio e engajaram Rhea, ele se moveu para lutar contra J'onn. Ele disse com raiva que tudo o que eles queriam era que sua família estivesse juntos, mas J'onn alegou que era o que eles também queriam. Mon-El foi libertado de sua cela por Winn e ele viu que Kara estava em apuros das armas de Kryptonite Rhea estava empunhando e ele fez um buraco na janela do navio para que o vácuo chupar a Kryptonite. Lar Gand conseguiu selá-lo de volta e, em seguida, ordenou a todos para parar contra os protestos de sua esposa. Ele viu que Mon-El tinha uma nova família e decidiu permitir que ele voltasse de volta com eles.

Lar Gand olhando para Rhea depois que ela o esfaqueou antes que ele morra.

Lar Gand estava dando uma olhada final na Terra, quando ele foi acompanhado por Rhea. Ela lhe perguntou por que ele deixou Mon-El ir e ele explicou que em Daxam valorizam a felicidade e ele sentiu que Mon-El não teria sido feliz com eles. Rhea então lhe disse que eles estavam completamente sincronizados, do lado do outro, mas parecia que eles não eram mais. Lar Gand alegou que ele ainda estava no lado de Rhea e eles iriam encontrar uma maneira de seguir em frente, mas Rhea disse que não antes que ela esfaqueou ele. Sobre seu cadáver, Rhea alegou que ele a traiu e ela ainda não terminou com a Terra.

Personalidade Editar

Lar Gand possuía os traços comuns da maioria dos daxamitas enquanto valorizava o esplendor pessoal e a felicidade. Ele era um pouco arrogante e vaidoso quando se trata de sua posição e sua família como a realeza. Ele está firmemente por trás das políticas de escravidão e hierarquia de seu planeta.

No entanto, é visto que Lar Gand tem um lado suave quando se trata de sua esposa e seu filho. Ele fará o que for necessário para o bem de sua família, até mesmo lutar por eles assim que ele vir que eles estão em apuros. Ele mesmo havia demonstrado que ele cuida de seu povo, de maneira equivocada, porque acreditava que suas ações eram para o melhor dos daxamitas em seu governo. Antes de sua morte nas mãos de sua própria esposa Rhea , foi visto que a mudança de Mon-El de ser com Kara Zor-El e os seres humanos estava começando a ter um efeito sobre ele também.

Como todos os Daxamitas , Lar Gand não gostava de kryptonianos devido a seus traços arrogantes e auto-justos.

Poderes e habilidades Editar

Poderes Editar

Fisiologia daxamita: Normalmente , como todos os Daxamites, as capacidades de Lar Gand não eram maiores do que um ser humano normal de seu condicionamento físico. No entanto, uma vez carregado pela energia de um sol azul ou amarelo e metabolizado em seu corpo, ele se tornou capaz de realizar vários feitos inumanos.

  • Absorção de energia solar: Enquanto os poderes de Lar Gand são dependentes do espectro de energia de um sol azul ou amarelo, seu corpo é capaz de absorver constante e passivamente tal energia enquanto exposto a ele, essencialmente mantendo suas reservas totalmente carregadas quase constantemente. Exposição direta à luz solar também irá acelerar sua recuperação de qualquer lesão que ele consegue sustentar.
  • Invulnerabilidade: Lar Gand era essencialmente invulnerável a todas as armas terrestres. Ele foi capaz de tomar muito mais dano do que qualquer humano normal.
  • Cura: O metabolismo carregado de sol do Lar Gand acelera sua cura e permite que ele queime calorias a um ritmo rápido, tornando-o resiliente ao ganho de peso. Lar Gand tinha imunidade contra todas as formas de doenças e contaminantes na Terra.
  • Eletrosíntese: as células do Lar Gand aproveitam e absorvem a energia elétrica que o rodeia, manipulando-a para regenerar-se a nível celular e manifestar sua própria fonte de energia.
  • Super velocidade: Lar Gand possuía a habilidade de se mover a velocidades incríveis, muito maiores que as de qualquer humano normal.
  • Super força: a força do Lar Gand foi aumentada sob um sol azul ou amarelo, o suficiente para facilmente matar um humano normal se ele fosse atacá-los diretamente.
  • Super salto: Lar Gand foi capaz de executar saltos incrivelmente altos em um único limite.

Habilidades Editar

Em breve...

Fraquezas 

  • Chumbo: Lar Gand tem uma fraqueza para liderar; Se o chumbo permanecesse em seu sistema por muito tempo, ele morreria do envenenamento.
  • Extrema energia: quantidades extremas de energia, pode ser suficiente para matar Lar Gand.
  • Sol Vermelho: Como os Kryptonianos , a exposição ao Sol Vermelho fará do Lar Gand o equivalente a um ser humano na Terra.
  • Magia: Lar Gand não é invulnerável à magia porque seus poderes vêm de sua fisiologia natural e não de meios sobrenaturais.

Nos bastidores Editar

  • Nos quadrinhos DC, Lar Gand é o verdadeiro nome de Mon-El .

Também no FANDOM

Wiki aleatória