FANDOM


Kal-El (nascido em 1979) é filho dos cientistas  Jor-El e Lara Van-El. Depois de ter sido lançado à Terra como um bebê do planeta morrendo de  Krypton ao lado de sua prima mais velha Kara Zor-El, que chega não-envelhecida duas décadas mais tarde, ele foi descoberto por uma família de gentilmente seres humanos que o criaram como seu filho Clark Kent em uma pequena cidade de Kansas. Em sua identidade secreta, trabalha como repórter no Daily Planet na cidade de Metropolis , enquanto operava secretamente como o maior protetor do planeta; O famoso super-herói conhecido como Superman, estilizado como o "Homem de Aço" e o "Último filho de Krypton".

Biografia Editar

Chegada à Terra Editar

Kal antes de ser empurrado para longe do planeta morrendo de Krypton.

Kal antes de ser empurrado para longe do planeta morrendo de Krypton.

Kal-El nasceu no planeta Krypton , na prestigiada Casa de El , aos cientistas Jor-El e Lara Van-El. Pouco depois de seu nascimento ele foi disparado para a Terra ao lado de seu primo Kara Zor-El como seu planeta estava à beira da destruição. Tornando-o para a Terra com segurança, ele foi descoberto pelos Kents, um casal humano gentil que o criou em Kansas  como seu filho "Clark Kent". Sua educação e as lições de seus pais adotivos lhe proporcionou fortes valores morais, então ele decidiu usar os poderes fantásticos ele ganhou na Terra de seu sol amarelo para fazer o bem, lutando contra o mal e proteger os inocentes.

Clark permanece orgulhoso de sua herança dupla, levando a sério sua humanidade e seu legado Kryptoniano. Assim, ao longo dos anos, para preservar a memória de seu planeta natal e proporcionar-lhe descanso de sua vida aventureira, ele mantém uma Fortaleza  de Solidão  no Pólo Norte. 

Em algum momento de sua vida, ele conheceu Jeremiah e Eliza Danvers , um casal de cientistas casados ​​que o ajudaram a entender seus próprios poderes. 

Primeiros anos como Superman Editar

A primeira foto do Superman.

A primeira foto do Superman.

Como um adulto Clark se mudou para a Metrópole e, depois de salvar um avião de falhar, tornou-se um super-herói conhecido publicamente mundialmente como Superman.

Em sua identidade secreta, começou a trabalhar como repórter do Planeta Diário , onde se encontrou com Lois Lane , com quem ele se apaixonou à primeira vista, Cat Grant , que desenvolveu sentimentos românticos para ele, Perry White , sua irascível mas o chefe espírito justo, e Jimmy Olsen , com quem se tornaram amigos íntimos, eventualmente, confiando-lhe o seu segredo super-heróico, dando-lhe um especial relógio sinal para que ele seria capaz de contatá-lo no caso de ele nunca teve problemas, e permitindo-lhe tirar a primeira foto do Superman , que passou a ganhar um Prêmio Pulitzer.

Durante sua carreira, ele se enfrentou com inúmeros supervilões, como Ben Krull / Reactron - embora nenhum deles tenha sido capaz de derrotar o outro, resultando em vários encontros ao longo dos anos; Provavelmente porque Clark temia que remover o Thorium 232 do terno de Reactron explodisse imediatamente e matasse milhares de pessoas na área circundante. Em seus primeiros dias como Superman, ele também tinha cometido alguns erros que fizeram algumas pessoas de Metropolis irritado por suas travessuras; Contudo com o tempo tornou-se extremamente amado por ambos os cidadãos e pelo mundo.

Apesar dos atos heróicos de Clark, grande parte da opinião pública está apavorada com o Super-Homem, não porque tenha poderes divinos, mas porque tem medo do que poderia fazer se ele alguma vez perdeu o controle de seu temperamento. 

Sob uma circunstância não revelada, Superman trabalhou com um " vigilante com toneladas de gadgets e muitos demônios " que é considerado uma "porca", mas não está claro em que tipo de termos eles são. Superman também fez amizade com o industrial bilionário brilhante Lex Luthor , CEO da Luthor Corp . Inicialmente, os dois decidiram trabalhar juntos para acabar com a ameaça de invasões alienígenas, mas os métodos de Lex eram muito mais cruéis do que os de Superman e, embora tentasse confiar em seu amigo, defendendo-o contra acusações de outros e continuando a dar-lhe várias chances de expiar sua Ações erradas, isso resultou em uma queda entre o par. Pouco depois disso, Lex chegou a acreditar que o próprio Superman era a causa do terrorismo alienígena, como sua presença atraiu-os e declarou guerra a seu ex-amigo tornando-se seu maior inimigo. Um destes duelos envolveu Superman que frustra uma tentativa na parte de Lex para provocar uma linha de falha em Califórnia com uma "máquina terremoto". 

Em algum momento, Superman teve pelo menos um encontro com J'onn J'onzz / Martian Manhunter - se este encontro acabou ou não em uma luta é desconhecido, mas foi o suficiente para ele chamar J'onn "o ser mais poderoso na terra". Ele também tomou consciência de sua decepção, posando como Hank Henshaw. Mais tarde, Clark ajudou o DEO a descobrir um asteróide alienígena, composto de um xenomineral Kryptoniano esmeralda-verde. J'onn o apelidou de " Kryptonite " e resolvido armazená-lo no DEO como uma contingência, o que enfureceu Clark, levando assim o par caindo. Apesar disso, ele ainda mantinha sua identidade secreta posando como Henshaw um segredo por sua causa. De acordo com J'onn, Clark era a única pessoa na Terra além de si que sabia de sua identidade por muitos anos. 

Ao longo dos anos Clark começou uma relação romântica constante com Lois Lane.

Descobrindo que tem uma prima Editar

Superman encontrou Kara.

Superman encontrou Kara

Vinte e quatro anos após a destruição de Krypton e, portanto, sua chegada à Terra, uma víbora Krpytonian aterrissou na Terra. Superman finalmente rastreou o navio e descobriu seu primo mais velho Kara Zor-El , com medo e sozinho dentro dele. Como Kara foi preso em estase dentro da Zona Phantom por 24 anos, ela não envelheceu, resultando em sua ainda estar fisicamente 13 anos de idade. Como ele sentia que Kara deveria aprender como ser um ser humano, e que ela precisava de uma família que pudesse estar com ela o tempo todo como a família adotiva que o levou, Superman a deixou com os Danvers , sabendo que eles a teriam ajudado a Entender seus poderes como eles tinham feito com ele. 

Durante os próximos anos, ele se manteve em contato com sua prima e convidou-a para ver a Fortaleza da Solidão várias vezes, embora ela rejeitou as ofertas como ela pensou que seria lembrá-la de Krypton. 

Enviando James para National City Editar

Doze anos depois, Superman perguntou a James Olsen , que ele sabia que queria alargar os seus próprios horizontes, ir a National City para vigiar Kara e entregar-lhe o cobertor que estava envolvido quando criança, para que pudesse usá-lo como uma capa. Depois de Supergirl apareceu em National City Clark, juntamente com Lois , foi dito que furiosamente está trabalhando em obter um exclusivo com ela. 

Superman protege Supergirl do ataque de Reactron.

Superman protege Supergirl do ataque de Reactron.

Pouco depois ele veio para National City para salvar sua prima de Reactron depois que ele foi chamado por James através de seu relógio de sinal , mas sai alguns minutos depois como ele precisava para ajudar a lidar com um desastre natural. No dia seguinte ele pediu desculpas via bate-papo com Kara por ter interferido e disse-lhe que ele está orgulhoso do que ela está fazendo.

Enquanto isso, Maxima , rainha do planeta Almerac , visitou a Terra para persegui-lo como ele é o único homem digno de ser seu companheiro , mas, depois que Superman a rejeitou, ela foi em um rampage forçando-o a levá-la para baixo e trancá-la no DEO.

Myriad Editar

Superman chega em National City para ajudar Supergirl a lidar com Myriad.

Superman chega em National City para ajudar Supergirl a lidar com Myriad.

Depois de Non e Indigo ativado Myriad , Superman cabeça para National City para ajudar Kara lidar com eles, mas, após a sua chegada, ele também foi afetado para o espanto de Cat Grant eo mesmo de Kara. Maxwell Lord teorizou que desde que Superman cresceu na Terra desde a infância, ganhando poderes do sol amarelo mais do que Kara, isso o deixou mais afetado pela Myriad do que ela. Depois de Supergirl libertado National City a partir Myriad, Superman permaneceu inativo e foi levado para a sede da DEO durante sua recuperação, depois de voltar para Metropolis, conversando brevemente com Kara para agradecê-la.

Detenção de Lex Luthor Editar

Depois de vários anos e vários encontros brutais resultando em numerosas mortes, Superman foi capaz de derrotar Lex e ele foi encarcerado por trinta e sete sentenças de prisão perpétua na prisão. Como resultado, Superman passou a desconfiar da família Luthor, incluindo a mãe de Lex, Lillian, e a irmã adotiva Lena. 

Visitando National City Editar

Supergirl e Superman depois do primeiro time.

Supergirl e Superman depois do primeiro team up.

Quando a nave suborbitária Venture misteriosamente começa a cair devido a falha do motor logo após seu lançamento, Superman foi para o resgate. No local do acidente, ele conheceu a Supergirl, e juntos impedem a catástrofe, para amortecer a queda do ônibus espacial. Então Kara disse que há muito esperou pela ocasião para trabalhar ao lado dele e levou-o para a sede da DEO para encontrar seu colega de trabalho e amigos, bem como para mostrar-lhe o estrangeiro em coma que tinham encontrado na vagem na noite anterior e pedir Sua opinião sobre ele. Apesar de seu relacionamento tenso com J'onn , Clark decide ficar em National City e participar das investigações sobre a queda do

Lena entrevistado por Clark Kent e Kara Danvers.

Lena entrevistado por Clark Kent e Kara Danvers.

ônibus espacial, e oferece ir para a CatCo com Kara. Lá, depois disso, Kara e Clark vão para a Luthor Corp, para conversar com Lena Luthor, que explica que ela se recusou no último momento a voar no Venture, devido a reuniões de emergência sobre a renomeação da empresa e não está relacionada com o acidente, Para provar que ela deu a Clark um flash drive com informações sobre o oscilador destruído do Venture que uma subsidiária de sua empresa tinha fabricado. Mais tarde naquele dia o helicóptero de Lena foi atacado por zangões, mas Supergirl e Superman a salvaram, destruindo-os, percebendo que alguém quer matar a mulher. Mais tarde, J'onn tentou conversar com Superman, que, no entanto, afirmam que não têm nada a dizer um ao outro como ele sente que não pode confiar no marciano desde, embora ele sabia que J'onn não permitiria que a Kryptonita em sua posse Ser usado para matá-lo ou Kara, Clark também sabia que uma ordem pode vir de cima. Durante o discurso de Lena Luthor, o assassino internacional de aluguel John Corben a atacou, detonando explosivos que havia plantado embaixo de uma placa na cerimônia da empresária para renomear sua empresa e no prédio da Luthor Corp; No entanto Supergirl conseguiu salvá-la enquanto Superman apoiar um edifício de desabar em um quadrado cheio de pessoas.

No dia seguinte, Clark e Kara voltaram para o renomeado " L-Corp ", onde Lena Luthor agradeceu Clark por suas palavras gentis sobre ela em seu artigo para o Daily Planet. Pouco depois, no DEO, Clark disse a Kara que decidiu ficar um pouco mais na Cidade Nacional para passar tempo com ela. 

Supergirl e Superman voando juntos em National City.

Supergirl e Superman voando juntos em National City.

Nos próximos dias Superman e Supergirl evitar vários acidentes e crimes juntos em National City, mas, uma noite em seu apartamento, Clark disse Kara que era hora de ele voltar para a Metrópole, deixando-a visivelmente chateado. Neste momento, a notícia informou sobre um homem que está prestes a saltar para baixo de uma ponte, de modo Superman e Supergirl chegar ao local só para descobrir que esta pessoa é John Corben, que agora é um cyborg Kryptonite-powered chamado Metallo. Ele atingiu Kara com um feixe de Kryptonite e ela perdeu a consciência, mas antes que ele possa matá-la, Superman jogou-o fora da ponte e trouxe Kara para o DEO; Lá ele culpa J'onn pelo que aconteceu, o marciano disse que apenas o DEO tem acesso ao Kryptonite, mas uma amostra de seu estoque foi roubada há quatro meses e eles não conseguiram encontrá-lo. Depois de ouvir a declaração de guerra de Cadmus sobre todos os alienígenas, Superman e J'onn foram juntos à Fortaleza da Solidão para encontrar informações sobre o metal que compõem o corpo do ciborgue, de modo que Winn pode fazer um Anti-Kryptonite Devices do referido metal para Clark e Kara. Enquanto isso, o DEO conseguiu localizar Metallo, mas como Superman e Supergirl se aproximar dele, ele diz que havia outro cyborg em Metropolis então eles voaram para a cidade encontrando Krypton Park completamente destruído. De modo que Winn pode fazer um Anti-Kryptonite Dispositivos do referido metal para Clark e Kara. Enquanto isso, o DEO conseguiu localizar Metallo, mas como Superman e Supergirl se aproximar dele, ele diz que havia outro cyborg em Metropolis então eles voaram para a cidade encontrando Krypton Park completamente destruído. De modo que Winn pode fazer um Anti-Kryptonite Dispositivos do referido metal para Clark e Kara. Enquanto isso, o DEO conseguiu localizar Metallo, mas como Superman e Supergirl se aproximar dele, ele diz que havia outro cyborg em Metropolis então eles voaram para a cidade encontrando Krypton Park completamente destruído.

Superman e Marciano Manhunter derrotam Gilcrist juntos.

Superman e Marciano Manhunter derrotam Gilcrist juntos.

Um Lúgubre Super-Homem comentou que ele deveria ter estado lá. Depois disso, quando os Anti-Kryptonite Devices para neutralizar os feixes de Kryptonite de Metallos foram concluídos, Superman retornou a Metropolis para tirar o segundo Metallo e, enquanto Supergirl e Alex lutaram com Corben em National City, ele e o Martian Manhunter trataram com Dr. Gilcrist, o outro cyborg, em Metropolis, conseguindo superá-lo. Esta parceria restabeleceu a relação entre Clark e J'onn que, na noite do mesmo dia, no DEO, deu-lhe toda a

Clark de volta em Metropolis.

Clark de volta em Metropolis.

reserva de Kryptonite em sua posse selada em chumbo. Superman disse adeus a todos e voltou de volta para Metrópolis, levando o Kryptonite com ele. Depois que ele chegou, Clark conversou brevemente com Kara para dizer a ela que ela já a perde antes de receber um telefonema de Perry White , que o repreende por ter estado ausente do trabalho por tanto tempo. 

Personalidade Editar

Clark é descrito por James a Kara como "tudo o que você quer que ele seja, e mais"; Ele é bondoso, carinhoso, corajoso, carismático, altruísta, tem um senso de justiça, honra e boa moral, ele é conhecido por até mesmo além do planeta Terra como o maior super-herói do mundo, com mais de uma década de experiência lutando contra ameaças humanas e extraterrestres. Apesar de ser um alienígena do planeta Terra, ele valoriza fortemente a sua humanidade e luta com convicção pela verdade, justiça e a maneira americana, enquanto ainda aprecia sua herança kryptoniana, aprendendo tudo o que puder sobre a cultura via arquivos em sua Fortaleza de Solidão , e tornando-se fluido na língua criptônica comum . Ele é protetor de seu primo Kara Danvers , segundo James Olsen , Clark também é muito teimoso, enquanto Kara nota que ele pode ser independente até o ponto de recusar ajuda. Ele pode ser frio para aqueles que ele não gosta ou desconfiança, quebrando sua personagem repórter suave-mannered ao entrevistar Lena Luthor devido a suas experiências com o família Luthor . Ele pode até ser de temperamento moderado a ponto de ser hostil quando suficientemente provocado - quando ele e Kara foram quase mortos pelo ciborgue verde John Corben , e soube que a DEO tinha um espião do Projeto Cadmus que roubou a Kryptonita de Sua organização, Clark gritou em J'onn por colocar a vida de Kara em perigo. De acordo com James, Clark doesn ' Isso se estendeu a J'onn J'onzz , com quem ele tinha um bom relacionamento até que este resolveu armazenar Kryptonite no DEO como uma contingência, o que enfureceu Clark, levando assim o par a cair, como Clark acreditava que o Kryptonite O DEO poderia ter caído em mãos erradas e ser eventualmente usado contra ele ou seu primo Kara. Este medo dele provou ser correto, embora a situação fosse resolvida quando toda a Kryptonite de DEO foi confiada a ele. Onzz , com quem ele tinha um bom relacionamento até que este último resolveu armazenar Kryptonite no DEO como uma contingência, o que enfureceu Clark, levando assim a par cair, como Clark acreditava que o Kryptonite o DEO tinha poderia cair no errado Mãos, e ser eventualmente usado contra ele ou seu primo Kara. Este medo dele provou ser correto, embora a situação fosse resolvida quando toda a Kryptonite de DEO foi confiada a ele. Onzz , com quem ele tinha um bom relacionamento até que este último resolveu armazenar Kryptonite no DEO como uma contingência, o que enfureceu Clark, levando assim a par cair, como Clark acreditava que o Kryptonite o DEO tinha poderia cair no errado Mãos, e ser eventualmente usado contra ele ou seu primo Kara. Este medo dele provou ser correto, embora a situação fosse resolvida quando toda a Kryptonite de DEO foi confiada a ele.

Além disso, Kara o descreve brincando como um "grande nerd" por causa de seu hábito de dar um nome a todas as suas habilidades Kryptonianas e fenômenos relacionados. Apesar de seu sucesso como super-herói, ao contrário da maioria dos Kryptonianos , Clark é educado, humilde, modesto e respeitoso, evidenciado pelo fato de manter sua identidade civil em segredo do público e não abusar de seus poderes; Como ele não tem os traços arrogantes e auto-justos que muitos de seu povo possuía, o que acabou levando à sua quase-extinção.

Poderes e habilidades Editar

Poderes Editar

  • Fisiologia kryptoniana: Normalmente , como todos os Kryptonianos, as capacidades de Clark não são maiores do que um humano normal de seu condicionamento físico. No entanto, uma vez carregado pelo espectro de energia de um sol azul ou amarelo, ele se torna capaz de realizar vários feitos inumanos. Embora genérico para sua raça, tendo crescido essencialmente toda a sua vida com esses poderes lhe permitiu armazenar energia em quantidades maiores e metabolizá-lo em seu corpo com maior eficiência; isso combinado com uma vida de experiência e prática com essas habilidades permite que ele usá-los com muito maior controle e um igualmente maiores níveis de energia bruta em comparação com outros Kryptonianos. Em geral, Clark é um ser incrivelmente poderoso, como sua prima Kara, se refere a ele como "O homem mais poderoso do universo".
  1. Absorção solar: Enquanto os poderes de Clark são dependentes do espectro de energia de um sol azul ou amarelo, a energia armazenada permite que ele use seus poderes sem a exposição constante à radiação solar até esgotar finalmente. No entanto, como seu corpo está quase exposto constantemente a tal energia e capaz de absorvê-lo passivamente, isso essencialmente mantém suas reservas totalmente carregadas quase constantemente. Exposição direta à luz solar também irá acelerar sua recuperação de qualquer lesão que ele consegue sustentar.
  2. Longevidade: Como um Kryptonian, a vida de Clark é consideravelmente mais longa do que um ser humano normal e igualmente envelhece muito mais lento. Apesar de ser fisicamente mais velho do que Kara por mais de 10 anos, o seu ainda aparece e executa como um homem bem dentro de sua prima.
  3. Invulnerabilidade: Clark é essencialmente invulnerável a todas as armas terrestres, com balas simplesmente ricocheteando sempre que entram em contato com sua pele. Sua durabilidade provou ser ainda maior do que a de seu primo, Kara's, como ele foi capaz de suportar altamente concentrado rajadas de energia de Reactron e Metallo, respectivamente. Isto é provavelmente devido ao fato de que ele passou mais tempo sob o sol amarelo da Terra do que Kara. Ele é imune à maioria das formas de punição extrema, e é capaz de tomar muito mais dano do que qualquer humano normal.
  4. Cura: O metabolismo carregado de Clark acelera sua cura e permite que ele queime calorias em uma taxa rápida, tornando-o resiliente ao ganho de peso. Ao ser atingido por um feixe de Kryptonite Verde e uma série de socos por um cyborg, depois de alguns minutos ele curou instantaneamente. Clark tem imunidade a todas as formas de doenças e contaminantes na Terra. No entanto, apesar de ser incapaz de estar embriagado ou intoxicado por drogas ou álcool da Terra, ele não bebe e tem uma forte aversão ao álcool.
  5. Super força: Clark é mostrado para exibir proezas enormes de força. Clark foi capaz de sustentar um edifício alto, enquanto Kara estabilizava a sua fundação quebrada. Embora não seja ilimitado, a extensão de sua super força é indeterminada; Tornando-o entre os seres terrestres mais fortes no multiverso conhecido ao lado de sua primo e J'onn J'onzz , se não o mais forte em si. Apesar de sua força, Clark ainda deve se esforçar fisicamente ao lutar contra outros seres super poderosos de níveis similares de força e durabilidade, como outros kryptonianos com poder, bem como para levantar ou pressionar objetos ou estruturas maiores do que ele, tais aviões ou naves.
  6. Super audição: Clark tem orelhas super-sensíveis que podem captar perfeitamente sons de quilômetros de distância e até mesmo através de estruturas.
  7. Visão de raios-X: Clark é capaz de ver através de objetos sólidos; exceto para chumbo.
  8. Super velocidade: Clark possui a habilidade de se mover a incríveis velocidades supersônicas, muito maiores que as de qualquer humano normal, essencialmente tornando-o "mais rápido do que uma bala". Embora mais rápido do que sua prima Kara, é desconhecido, (embora improvável) se ele é tão rápido como o speedster Barry Allen . Ele geralmente usa sua velocidade para aparecer e desaparecer mais rápido do que as pessoas podem notar, bem como para mudar de alguma forma dentro ou fora de seu terno Superman em segundos.
  9. Super salto: Clark é capaz de saltar várias histórias em um único limite sem ter que voar. Ele é conhecido por ser capaz de "saltar edifícios altos em um único limite", e geralmente, quando ele tem que voar, ele salta para cima antes de disparar para o céu.
  10. Voo: Clark é capaz de manipular seu próprio campo gravitacional para gerar impulso e propelir-se através do ar em tremendas velocidades supersônicas, muito mais rápido do que ele pode viajar a pé. Como tal, ele é capaz de levitar e voar passado atmosfera da Terra e perto da órbita do planeta.
  11. Visão de calor: Ao concentrar cada reserva de energia solar que ele tem em seu corpo, Clark pode emitir feixes de energia azul de intensidade variável de seus olhos. Devido ao seu controle sobre os feixes, ele demonstrou ser capaz de queimar embora pedra e metal de solda, causando pequenas explosões e incêndios, e repelindo fisicamente os inimigos com durabilidade semelhante, tornando-o útil em combate. No entanto, ele tem utilizado pessoalmente para usos mais mundanos, como aquecer bebidas e cozinhar alimentos.
  12. Super respiração: Clark é capaz de exalar rajadas de ar poderosas de sua boca. Ele também pode fazer com que a temperatura de sua respiração caia para níveis abaixo de zero, portanto, capaz de congelar quase qualquer coisa instantaneamente.
  13. Auto-sustento: Devido aos efeitos de um sol azul ou amarelo, Clark necessidades físicas são muito reduzidas ou completamente removido, como ele não precisa respirar, como Clark pode viajar através do espaço exterior sem a necessidade de ar; é desconhecido quando ele obteve sua habilidade, no entanto, ele está na Terra há pelo menos 30 anos, uma habilidade que seu primo, Kara ainda não obteve, como ele foi exposto aos efeitos do sol amarelo da terra, mais de o último.

Poderes não desenvolvidos Editar

  1. Metamorfose: Clark é capaz de mudar de forma, manipulando seu rosto e corpo com suas próprias mãos.
  2. Telepatia: Clark é capaz de ler mentes.
  3. Viajem temporal: Clark ao atingir tal velocidade, ela se torna capaz de viajar no tempo.
  4. Ventriloquismo: Clark pode manipular sua voz, e ou emiti-la a longa distância, assim tornando possível despistar as pessoas sobre a sua identidade, e ou se comunicar com um multidão.
  5. Hipnose: Clark pode hipnotizar as pessoas, (devido aos seus óculos possuírem vidros de sua nave) assim sendo útil para que as pessoas não descubram sobre sua verdadeira identidade.
  6. Eletrocinese: Clark é capaz de exalar eletricidade de seu corpo.
  7. Invisibilidade: Clark é capaz de fica invisível, assim podendo se infiltrar em lugares sem que ninguém saiba.
  8. Telecinese: Clark é capaz de mover objetos e ou pessoas com a sua mente.

Habilidades Editar

  • Genius-nível de inteligência / detetive perito: Clark é excepcionalmente inteligente, com Kara referindo-se a ele como um "big-big nerd". Como repórter, Clark é um excelente detetive, como ele segue todas as pistas e rumores para descobrir a verdade por trás de qualquer história. Ele é mostrado ser muito afiado e intuitivo, capaz de analisar rapidamente a situação antes dele para entender a verdadeira natureza diante dele.
  • Vontade indomável: Clark mostrou ter um espírito poderoso, livre de corrupção e tentação. Tendo sido criado por um gentil agricultor do Kansas e sua esposa, ele foi ensinado a proteger a vida e ajudar os outros. Ele é muito otimista e nunca desiste, mesmo quando as coisas parecem ruins.
  • Especialista em combate corpo-a-corpo: Clark é um lutador experiente em termos de combate corpo-a-corpo, como mencionado quando ele foi capaz de derrubar e derrotar Maxima , que é um lutador desarmado especialista em seu próprio direito, para usar seus oponentes possuem o ímpeto contra eles, para lutar lado a lado com um lutador altamente proficiente como o Martian Manhunter e para derrotar um cyborg superpowered apesar de ser enfraquecido por Kryptonite.
  • Bilingue: Clark é capaz de falar fluentemente inglês e kryptonês. 

Fraquezas Editar

Clark possui todas as fraquezas típicas de um Kryptoniano super- motorizado .

  • Kryptonita verde: Como todos os Kryptonianos, Clark pode ser enfraquecido pela Kryptonita Verde, pois é um mineral radioativo de seu planeta natal Krypton . Kryptonita verde não só enfraquece seus atributos físicos, deixando-o vulnerável a armas e qualquer coisa em geral que pode matar um ser humano normal, mas se ele está exposto a ele por muito tempo, ele vai matá-lo. No entanto, Clark demonstrou um certo nível de resistência à Kryptonite Verde, depois que ele foi diretamente exposto a ele por John Corben , apesar de ser fisicamente fim de semana, ele ainda era forte o suficiente para usar super velocidade e força; Enviando o cyborg voando vários metros de distância; Ao contrário de sua prima Kara, que é sempre impotente quando ela é exposta a Kryptonite Verde. Possivelmente mais Clark é exposto ao mineral,
  • Kryptonita vermelha: Como todos os Kryptonianos, se Clark é exposto à Kryptonita Vermelha, gradualmente destrói suas inibições e o transforma em uma versão corrupta de si mesmo. Deixado sem moralidade, racionalidade ou qualquer tipo de preocupação, Clark se tornará malévolo e propenso à hostilidade e agressão, tornando-o um perigo para todos ao seu redor.
  • Energia extrema: quantidades extremas de energia, como a energia do terno Reactron , pode ser suficiente para matar Clark.
  • Sol vermelho:  A energia de um sol vermelho é conhecida por ser o sol natural do Kryptonian e, portanto, a exposição a ele irá despojá-los de seus poderes, tornando-os equivalentes a um humano comum na Terra.
  • Esgotamento da energia solar: Usando seus poderes ao máximo por um período prolongado pode significativamente drenar sua energia solar para o ponto onde Clark perde todos os seus poderes e é tornado mais humano, como, pelo menos, um dia. Isso o torna tão fraco quanto um ser humano, permitindo que Clark se machucasse e matasse tão facilmente como matar um ser humano.
  • Chumbo: Clark não pode ver através de chumbo, mesmo com sua visão de raios-X.
  • Magia: Como todos os Kryptonianos, Clark pode ser afetado pela maioria das formas de magia como qualquer humano comum. Isto é porque seus poderes são derivados de sua fisiologia natural, não do sobrenatural.
  • Super audição / Alta freqüência: Embora considerada uma força, a audição de Clark tem suas desvantagens. Desde que sua audição é mais sensível do que um ser humano normal, os ruídos mais altos do passo (gritos sônicos, etc.) podem o desorientar e causar a dor em suas orelhas, deixando-o vulnerável em uma luta. Portanto, inimigos com poderes baseados em som, como Silver Banchee, podem ser suficientemente poderosos para fazer com que as orelhas de Clark sangrem.
  • Tecnologia de amortecimento de som: DEO projetou freqüências para bloquear a super-audição e causar leve dor à Clark ao tentar usá-la em áreas protegidas pela tecnologia.
  • Myriad: O cérebro de Clark é mais humano do que outros Kryptonianos que passaram grande parte de sua vida em Krypton. Isso significa que ele é vunerável para Myriad habilidades de controle da mente ao contrário de Kara ou Non .

Equipamento Editar

  • Traje de Superman: Clark usa um terno de proteção como seu super-herói alter-ego, Superman, para esconder sua identidade de seus inimigos, quando ele sai lutando contra o crime. O terno é principalmente azul, com um cinto vermelho, juntamente com uma capa vermelha e botas, com um vermelho e amarelo House of El emblema no peito.

Trivia Editar

  • Clark e J'onn J'onzz tiveram um relacionamento tenso devido à recusa de J'onn de destruir Kryptonite que eles encontraram durante um código de missão DEO chamado Projeto Esmeralda. Eles mais tarde fizeram reparações e J'onn deu todos os Kryptonite que o DEO tem a Clark para dispor. 
  • De acordo com Kara, Clark ama mistérios, com seus autores de mistério favoritos sendo Agatha Christie , Jim Thompson e Dashiell Hammett . Ele afirma que crescer lendo seus livros é metade da razão pela qual ele se tornou um repórter.

Nos bastidores Editar

  • Kal-El estreou em Action Comics # 1 (junho de 1938) pelos criadores Jerry Siegel e Joe Shuster; Seu universo nativo da Terra Trinta e Oito é nomeado em homenagem ao ano desta primeira aparição.
  • Supergirl marca a oitava aparição de televisão de ação ao vivo de Kal-El; Antes de aparecer em Adventures of Superman , eu amo Lucy , as aventuras de Superboy , é um pássaro, é um plano, é Superman , Superboy , Lois & Clark: as novas aventuras de Superman , e mais recentemente , Smallville .
  • De acordo com James Olsen , Superman refere-se ao evento de um Kryptoniano sendo esgotado de seus poderes como "Flare Solar". Em superman # 38, parte do The New 52, ​​é revelado que a visão de calor de Superman é um precursor de um poder também chamado de "Super Flare", no qual Superman liberar uma grande força explosiva de sua energia solar de todo o seu corpo, o que Deixa-o esgotado eo equivalente de um ser humano durante 24 horas.
  • Até sua primeira aparição física na segunda temporada , apesar de ter sido fisicamente visto apenas 5 vezes na primeira temporada, Clark foi mencionado em quase todos os episódios até agora. Além disso, Kara teve conversas on-line com ele quatro vezes, sugerindo que, mesmo que Kara escondeu seus poderes por doze anos antes da série, eles ainda mantinham contato uns com os outros.
  • Na primeira temporada de Supergirl , a maioria das aparições do Superman foram renderizadas em animação CG e dobra corpo junto com truques de câmera para esconder seu rosto.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória