FANDOM

Jor-El (morto em 1979) foi o pai de Kal-El e marido de Lara Van-El , bem como um dos mais respeitados cientistas de Krypton.

Biografia Editar

Vida pregressa Editar

Jor-El nasceu no planeta Krypton, na prestigiada Casa de El , teve um irmão mais velho, Zor-El , e ambos se tornaram cientistas depois de atingir a idade adulta.

Ele se apaixonou por um cientista chamado Lara , que mais tarde se tornou sua esposa.

Projeto Medusa Editar

Em algum momento de sua vida, o Conselho Científico de Krypton ordenou Jor-El para trabalhar com seu irmão para criar o vírus Medusa , para sua grande consternação. O vírus foi um mecanismo de segurança para proteger o Krypton, que erradica toda a vida extraterrestre no planeta. No entanto nunca foi usado.

Enviando Kal para a Terra Editar

Jor-El e sua esposa Lara enviaram seu filho filho recém-nascido Kal-El para a Terra como, como ele esperava, seu planeta estava morrendo. Antes de mandá-lo embora, Jor-El escondeu o arquivo referente a Medusa na vara de Kal-El e eles foram trazidos para a Terra.

Uma escultura de gelo na Fortaleza da Solidão foi trabalhada à sua imagem.

Poderes e Habilidades Editar

Poderes Editar

Fisiologia kryptoniana: Normalmente, como todos os Kryptonianos, as capacidades de Jor-El não eram maiores do que um humano normal de seu condicionamento físico. No entanto, se ele tivesse sido carregado pela energia de um sol azul ou amarelo e metabolizado em seu corpo, ele teria se tornado capaz de realizar vários feitos inumanos. No entanto, isso nunca aconteceu como ele nunca foi exposto a um sol diferente do vermelho natural dos Kryptonianos.

Habilidades Editar

  • Genius-nível de intelecto / Cientista especialista: Como um cientista Kryptoniano, Jor-El tinha 4 º Nível Intelecto ou ainda maior, uma vez que ele era um membro da estimada Casa de El e capaz de criar o vírus sintético Medusa ao lado de seu irmão.
  • Bilingue: Jor-El era capaz de falar fluentemente Inglês e kryptonês .

Nos bastidores Editar

Em breve...

Também no FANDOM

Wiki aleatória