FANDOM


" Kara, minha filha valente, agora você se tornou a mulher que eu sabia que você iria crescer para ser, e embora você tenha sido enviado para a Terra para proteger o jovem Kal-El, seu destino não está vinculado ao dele. na vida. você vai perder o seu caminho muitas vezes. o que é importante é que você encontrar o seu caminho de volta para a garota corajosa que sempre foi. Seja sábio, ser forte e estar sempre fiel a si mesmo. "
-Alura para Kara Zor-El
Alura Zor-El (morta em 1979) foi mãe de Kara Zor-El e esposa de Zor-El , bem como um dos mais influentes juízes (juízes) de Krypton .

Biografia Editar

Início da vida Editar

Alura nasceu no planeta Krypton um número de décadas antes de sua destruição. Ela e sua irmã, Astra , foram um dos raros casos de nascimento de gêmeos registrados no planeta. Quando eram crianças, Alura e Astra tiveram prazer em confundir seus pais, devido à sua aparência quase idêntica. 

Como um adulto, Alura tornar-se um judicator e foi colocado no cargo de administrar a justiça na prisão de segurança máxima Fort Rozz . Ela se apaixonou por um membro da guilda da ciência chamado Zor-El , que ela mais tarde se casou. Eventualmente ela deu à luz uma filha, Kara .

Alura dizendo a Kara que ela tinha o coração de um herói.

Alura dizendo a Kara que ela tinha o coração de um herói.

Chegando em casa tarde depois de Hellgrammite que fora levado para a cidadela, Alura entrou no quarto de Kara, perguntando-lhe por que ainda estava de pé. Depois de ter sido informado por sua filha que ela simplesmente queria vê-la, Alura passou a explicar por que ela estava trabalhando tão tarde quando perguntado por Kara. Quando Kara mencionou que queria ajudar pessoas como Alura um dia, Alura disse a ela que, como ela tinha o coração de um herói.

Sentenciar Astra à Fort Rozz Editar

Non e Astra antes de ser condenado à prisão em Fort Rozz.

Alura condenou Astra e Non a prisão em Fort Rozz.

Depois que Astra soube que Krypton estava morrendo por causa de seus recursos sendo muito explorados, ela tentou evitá-lo rebelando-se contra o governo e cometendo vários crimes extremos, a ponto de seu marido e segundo no comando não matar um guarda enquanto sob seu comando. Sabendo que Kara era a única pessoa que Astra confiava o suficiente para se encontrar, Alura sugeriu a Kara que usasse seu farol de espião para contatar sua tia. Quando Astra veio ver Kara, Alura pediu a sua irmã para se entregar, prometendo falar com o conselho em seu nome. No entanto, Astra se recusou a interromper seus planos, e Alura a fez prender. Apesar do fato de serem família, Alura condenou tanto a irmã quanto o cunhado, Non , a prisão em Fort Rozz.  Antes de enviar Astra a Fort Rozz, Alura disse a sua irmã que acreditava na destruição iminente de Krypton. No entanto, ela estava "presa por mais sangue do que na sala de audiências", e as ações de Astra resultaram em várias mortes, o que deixou Alura com nenhuma escolha, exceto a sentença de sua irmã para a prisão. No entanto, ela prometeu a Astra que faria tudo o que pudesse para continuar seu trabalho, mas o caminho certo, com compaixão e compreensão, em vez de violência e medo. Pedindo a sua irmã uma última despedida, Alura, lamentavelmente, enviou sua irmã para Fort Rozz.

Enviando Kara para Terra Editar

Zor-El e Alura dizem adeus a Kara.

Zor-El e Alura dizem adeus a Kara.

Alura e seu marido, Zor-El, enviaram sua filha Kara para a Terra enquanto seu planeta natal estava morrendo. Antes de mandá-la embora, Alura disse a Kara que a viagem seria longa, mas que ela dormiria a maior parte dela e que estariam com ela em seus sonhos, mencionando a Kara que ela teria habilidades extraordinárias na Terra, devido Ao seu sol amarelo. Ela deu Kara seu colar antes que o último embarcou em seu navio, deixando logo antes que o planeta se destruiu.

Guia na Terra Editar

O holograma de Alura falando com Kara.

O holograma de Alura falando com Kara.

Depois de lutar contra sua tia Astra e salvar Alex e " Diretor Henshaw ", Alex revelou a Kara que um programa baixado do pod Kara continha um AI na forma holográfica de sua mãe que Kara seria capaz de procurar conselhos e falar com, apesar da maior parte das vezes o programa não responde e se recusa a divulgar informações classificadas.

Personalidade Editar

Inicialmente Alura parecia ser um indivíduo amável, cuidadoso, altruísta e moral, que sua filha pensou como a melhor mulher que já viveu. No entanto, como Kara aprendeu mais sobre sua mãe, ela percebeu que, como a maioria das pessoas, ela não era um modelo. Alura era extremamente inflexível em sua moralidade, o que a levou a cometer várias ações menos que morais. Sua adesão à lei levou-a a ignorar os sinais de alerta da destruição impedindo Krypton e em vez disso se concentrar em trazer sua irmã para a justiça por seus crimes. Kara comentou mais tarde como sua mãe deixou Krypton morrer por inação. Alura também não estava acima de usar a manipulação por causa da lei, como evidenciado por ela manipular Kara em contato com Astra para tirar o último fora do esconderijo para que ela pudesse ser preso.

Embora rígida em termos de defender a lei, Alura realmente se preocupam com sua família. Antes de prender Astra, ela implorou para que sua irmã se entregasse, a fim de obter uma sentença menor. No entanto, ela também parecia ignorar os próprios argumentos de Astra sobre como Krypton estava morrendo. Após a condenação de Astra, Alura disse-lhe que acreditava que Krypton morreria e que faria tudo o que pudesse para salvar o planeta. Ela parecia realmente arrependida de enviar sua irmã para Fort Rozz, mas como ela explicou, ela estava presa à lei dentro do tribunal.

Alura falhou em salvar Krypton, e como resultado teve que enviar Kara para a Terra no momento da destruição do planeta, a fim de salvar sua vida. Kara mais tarde notou que a razão pela qual Alura não fez nenhuma tentativa de se salvar era porque ela se sentia culpada pelo que tinha acontecido com Krypton, culpando-se por não ter feito mais e viu morrer com o planeta como honrado. 

No entanto, embora ela possa ter se sentido culpada por deixar Krypton morrer, o AI que abrigava suas memórias e emoções faz parecer que ela não lamentava usar Kara para atrair Astra de esconder, ainda acreditando que era justificada à luz dos vários crimes de Astra .  O grande vício de Alura era seu orgulho, um traço comum entre os kryptonianos. Como muitos de seus povos, ela olhou para baixo em Daxamites , seu AI que reivindica os para ser bullies, que se importam mais sobre seu próprio lucro do que o bem-estar de outro.

Poderes e habilidades Editar

Poderes Editar

Fisiologia kryptoniana: Normalmente, como todos os Kryptonianos, as capacidades de Alura não eram maiores do que um humano normal de seu condicionamento físico. No entanto, se ela tivesse sido carregada pela energia de um sol azul ou amarelo e metabolizado em seu corpo, ela teria se tornado capaz de realizar vários feitos inumanos. No entanto isso nunca aconteceu como ela nunca foi exposto a um sol diferente do vermelho natural dos Kryptonianos.

Habilidades Editar

  • Alto nível de inteligência / Mestre advogado: Alura era um respeitado e altamente judicator, encarregado de administrar a justiça na prisão de máxima segurança de Krypton , Fort Rozz . Sua capacidade de usar o sistema legal para sua vantagem permitiu que ela ajudasse os outros e ela mesma dentro e fora da quadra, servindo como um exemplo para sua filha, Kara . No entanto, ela também era uma estrategista dotada e um manipulador implacável, perfeitamente capaz de enganar até mesmo seus entes queridos, a fim de alcançar seus fins.
  • Bilingue: Alura era capaz de fluentemente falando inglês e kryptonês .

Nos bastidores Editar

  • Nos quadrinhos da DC, seu nome de solteira é Alura In-Ze, pois a maioria das representações da cultura kryptoniana mostra que as fêmeas usam o nome completo de seu pai como sobrenome antes do casamento.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória